Participe

PROGRAMA PEQUENOS E NOTÁVEIS

Participe do programa que mudará a história do setor de pequenos meios de hospedagem brasileiros.


É chegada a hora. Às vésperas de sediar mega eventos esportivos o Brasil aponta seu olhar e estabelece estratégias específicas para os pequenos empreendimentos.

No Programa Pequenos e Notáveis, o Sebrae, a Associação Brasiliera da Indústria de Hotéis - ABIH e o Instituto Brasileiro de Hospedagem - IBH oferecem aos pequenos meios de hospedagem do país uma série de soluções de gestão e de informações importantes para o aumento da competitividade das empresas.

Pesquisa Diagnóstica

Neste momento os pequenos meios de hospedagem brasileiros estão respondendo a uma pesquisa que será um marco na história do setor. Essa pesquisa que tem como objetivo conhecer a capacidade de gestão e as caraterísticas dos PMHs é inédita e terá como amostragem do setor brasileiro um número de 1.500 respondentes com cotas diferentes para cada estado de acordo com o tamanho do setor.

A pesquisa terá como resultado um diagnóstico amplo e em consequência um permitirá aos planejadores dos setores público e privado um conhecimento profundo sobre as necessidades prioritárias de capacitação e qualificação para o setor, as diferenças regionais entre os empreendimentos e as particularidas da gestão dos diferentes tipos de pequenos meios de hospedagem brasileiros.

Educação à Distância

Da mesma maneira que no setor de hotelaria a tendência está na customização e flexibilização dos serviços, também no Programa Pequenos e Notáveis quem define como devem ser consumidos os produtos é o cliente.

Assim, disponibilizamos para você empresário ou gestor de PMHs uma plataforma de educação à distância, na qual você tem acesso a todos os livros elaborados para o programa e a um ambiente de troca de experiências com seus colegas de todo o Brasil em conversas mediadas por tutores, os quais provocarão fóruns de debate, mas também solucionarão eventuais dúvidas sobre os conteúdos e sobre a participação no ambiente virtual.

Workshops de Gestão Estratégica e Competitividade

O programa tem ações em 32 dos mais importantes destinos brasileiros, nomeadamente as 12 cidades sede de 2014 e outros 20 destinos localizados na área de influência dessas capitais brasileiras.

Nesses 32 destinos ocorrerão, no segundo semestre desse ano, eventos com duração de 02 dias, nos serão ministradas palestras e realizadas atividades em grupo que ampliam os conhecimentos produzidos para as atividades de educação à distância do programa.

Os palestrantes trarão informações atualizadas sobre o mercado de pequenos meios de hospedagem, sobretudo no que diz respeito aos temas a seguir.

Sustentabilidade - gestão de água, energia e resíduos

Competitividade - transformação da informação em inteligência de mercado

Empreendedor Individual - competitividade e sustentabilidade, a partir da figura jurídica do EI

Central de negócios - ampliação do poder de negociação e alcance das campanhas de comunicação

Plano de marketing - a qualificação da estratégia

Quanto às atividades em grupo, os facilitadores das oficinas orientarão os participantes para um olhar ampliado da realidade do destino e das suas empresas e também do horizonte futuro que os espera, a partir das ferramentas tecnológicas que serão utilizadas nas atividades de educação a distância.

5 comentários:

  1. Vamos lá pessoal...quero ver todos os PMH's que participaram do 6º Salão do Turismo em SP acessando o site e respondendo ao formulário da pesquisa diagnóstica...lembro que há empresários da Paraíba e também do PR que me prometeram fazer isso...rs - Boa Noite a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O site não está funcionando. Por onde fico sabendo da data e faço inscrição? obrigado

      Excluir
  2. Conheci este programa no Salão do Turismo 2011, achei muito interessante. Como vi na lista dos workshops dentre as regiões turísticas comtempladas a Costa do Cacau - BA não está, daí gostaria de saber se os empreendimentos dessa região podem se inscrever para participar nas outras localidades que vão acontecer na BA.

    Aguardo retorno pelo e-mail: ajaturuna@hotmail.com

    Thais Gavazza.
    Implementação de Ação da AJATUR-UNA.
    www.ajaturuna.blogspot.com
    www.facebook.com/ajaturuna

    ResponderExcluir
  3. como associar-me, qual o custo? È mensal, semestral ou anual

    ResponderExcluir
  4. Prezado,

    entre em contato por email (joaolino@abih.com.br) ou telefone (61) 3326-1123, para informações sobre como se associar.

    Atenciosamente

    Thiago Dias
    Equipe de Comunicação
    Programa Pequenos & Notáveis

    ResponderExcluir