Leu o artigo de ontem?
Então continuando o assunto, diz uma coisa, quantas vezes você ficou ansioso esperando quando poderia levar seus amigos naquele restaurante super especial que descobriu? Ou quantas vezes passou horas montando um roteiro cheio de surpresas e lugares diferentes naquele destino turístico novo perto da sua cidade para levar seus amigos?
Então continuando o assunto, diz uma coisa, quantas vezes você ficou ansioso esperando quando poderia levar seus amigos naquele restaurante super especial que descobriu? Ou quantas vezes passou horas montando um roteiro cheio de surpresas e lugares diferentes naquele destino turístico novo perto da sua cidade para levar seus amigos?
E quando você foi comprar um pacote turístico para algum destino ou trocar de carro ou comprar um computador, perguntou para um amigo, alguém da sua família, certo?
Então você já sabe uma parte de como os consumidores buscam outros consumidores que pensam da mesma maneira para descobrir o melhor do melhor.
Disso, decorrem uma série de ambientes eletrônicos e redes sociais especificamente desenhadas para troca de experiências sobre produtos e serviços os mais variados.
No turismo, o TripAdvisor talvez seja o mais importante mundialmente falando. Talvez o seu hotel esteja sendo comentado lá e você nem saiba.
Mas existem outros de outros tantos produtos.
Os usuários da Thefind, a ferramenta de busca de compras, podem ‘Shop Like Friends’ (Comprar Como Amigos) e ver os gostos e preferências de seus amigos do Facebook.
Os compradores canadenses podem usar os aplicativos para iPhone ItSpot’s para descobrir o que pessoas próximas estão comprando. Os aplicativos cobrem diversas cidades, e incluem detalhes de promoções locais, além de dicas de compras de “Shoppingistas” (compralogistas) locais.
_______________
Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a implementar sua presença na web 2.0?
Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a implementar sua presença na web 2.0?
Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.
Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário