Um dos principais objetivos do Projeto Pequenos e Notáveis é fornecer conhecimentos e ferramentas de planejamento e gestão que possibilitem aos empresários e gestores de pequenos meios de hospedagem aumentarem seu nível de competitividade no mercado.
Por isso mesmo, já publicamos uma série de artigos tratando sobre o assunto em nosso portal. Uma das referencias mais importantes até então, foi Jaynie Smith, consultora internacional em gestão e marketing. Emprestamos de seu livro Criando Vantagens Competitivas um arsenal de conhecimentos e exemplos reais sobre inteligência competitiva, e tentamos aproximá-los da realidade dos pequenos meios de hospedagem.
O último dos capítulos do seu livro foi intitulado Comunique, comunique, comunique, em que a consultora salienta a importância de alem de identificar, criar e desenvolver vantagens competitivas, as empresas precisam fazer com que as pessoas as conheçam.
Vamos, no entanto, tratar de uma ferramenta de comunicação em específico, que, para a autora, é fundamental nessa tarefa de fazer com que clientes reais e potenciais conheçam as vantagens competitivas de uma empresa.
Smith é consultora de empresas de médio porte, mas também de gigantes internacionais. Segundo conta no livro, na preparação de palestras para gestores dessas empresas, sempre pesquisa seus sítios eletrônicos. Ficou surpresa quando começou a fazer, e ainda continua, porque encontra sítios pobres, em que encontrar as informações que precisa é difícil e que não possuem conteúdos adequados aos objetivos da empresa, mesmo naquelas líderes de mercado.
Portanto, como os pequenos meios de hospedagem brasileiros tem na Internet, em muitos casos, o seu maior canal de comunicação e distribuição, esteja atento às dicas.
1. Defina o sitio eletrônico como prioridade.
Por isso mesmo, já publicamos uma série de artigos tratando sobre o assunto em nosso portal. Uma das referencias mais importantes até então, foi Jaynie Smith, consultora internacional em gestão e marketing. Emprestamos de seu livro Criando Vantagens Competitivas um arsenal de conhecimentos e exemplos reais sobre inteligência competitiva, e tentamos aproximá-los da realidade dos pequenos meios de hospedagem.
O último dos capítulos do seu livro foi intitulado Comunique, comunique, comunique, em que a consultora salienta a importância de alem de identificar, criar e desenvolver vantagens competitivas, as empresas precisam fazer com que as pessoas as conheçam.
Vamos, no entanto, tratar de uma ferramenta de comunicação em específico, que, para a autora, é fundamental nessa tarefa de fazer com que clientes reais e potenciais conheçam as vantagens competitivas de uma empresa.
Smith é consultora de empresas de médio porte, mas também de gigantes internacionais. Segundo conta no livro, na preparação de palestras para gestores dessas empresas, sempre pesquisa seus sítios eletrônicos. Ficou surpresa quando começou a fazer, e ainda continua, porque encontra sítios pobres, em que encontrar as informações que precisa é difícil e que não possuem conteúdos adequados aos objetivos da empresa, mesmo naquelas líderes de mercado.
Portanto, como os pequenos meios de hospedagem brasileiros tem na Internet, em muitos casos, o seu maior canal de comunicação e distribuição, esteja atento às dicas.
1. Defina o sitio eletrônico como prioridade.
2. Conteúdo é tudo, não o design.
3. Decida que informações colocará no sitio depois de dedicar bastante tempo pensando sobre.
4. Não copie seus competidores, mas observe casos de sucesso e pegue emprestado boas idéias.
6. Troque o botão “About us” por “Why us?”. No conteúdo dele, descreva claramente quais são sua vantagens competitivas. Portanto, esqueça o seu currículo e a história do seu pequeno meio de hospedagem.
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Conte-nos sua experiência!
Os conteúdos apresentados nesse portal são relevantes para sua capacitação profissional? Deixe um comentário ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) para qualificar o nosso debate.
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