terça-feira, 5 de outubro de 2010

Construção faz corrida por certificado verde

Em meio à competição acirrada no mercado imobiliário brasileiro, cresce a procura por um maior número de certificações sustentáveis como estratégia de valorização imobiliária. É o que apontam as duas principais certificadoras do mercado, a organização não-governamental (ONG) Green Building Council (GBC) e a Fundação Vanzolini, que também estão negociando projetos de certificação de estádios nas cidades-sede da Copa do Mundo.

Leia a reportagem completa clicando aqui

2 comentários:

  1. Muito boa e pertinente a reportagem. Pena ter faltado citar a única certificação genuinamente nacional, que é a Etiqueta Inmetro/Procel de Eficiência Energética de Edificações. O BNDES possui uma linha de financiamento específica para construção e reforma de hotéis, com condições mais favoráveis aqueles que possuírem nível "A" de eficiência. Inclusive o Sebrae/RJ tem um convênio muito importante com o Procel e que engloba os hotéis...

    ResponderExcluir
  2. Olá Myrthes!

    Obrigado pela participação.

    No CONOTEL 2010, o principal evento do setor promovido pela ABIH, representantes do Procel fizeram uma palestra sobre a certificação.

    Vamos pesquisar sobre o convênio do SEBRAE/RJ com o Procel para nas próximas semanas fazer um artigo sobre.

    ResponderExcluir