sexta-feira, 25 de março de 2011

Pequenos e notáveis na mídia.

Desde o início das ações do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, a assessoria de impresa da ABIH Nacional e de suas seccionais nos estados, a Agência Sebrae de Notícias e outros profissionais encarregados pela comunicação de entidades parceiras do programa tem se dedicado a difundir informações sobre o programa.

Esse esforço conjunto tem como principal público alvo empresários e gestores de pequenos meios de hospedagem, e como objetivo mais importante a disseminação de informações sobre as ações e a agenda do programa nos destinos.
De toda maneira, os resultados alcançados tem extrapolado este público e este objetivo.

Faça uma busca no Google, no Bing ou no Ecoplanet e veja quantos resultados aparecem se você digitar Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem. Tente agora “pequenos e notáveis” ou “pequenos & notáveis”.

Utilizando qualquer uma dessas frases você chegará a matérias, reportagens e notícias em importantes veículos de comunicação brasileiros, nos mais respeitados veículos especializados em turismo e hotelaria, em sítios eletrônicos dos governos municipais, estaduais e federal, em diferentes blogs que tratam sobre os mega eventos esportivos que vamos sediar em 2014 e 2016.

Vai encontrar referências nos sítios eletrônicos do O Globo, Pequenas Empresas Grandes Negócios, Revista Exame.

Sobretudo nos últimos meses, quando estamos fazendo lançamentos nas cidades sede de 2014, o que gera um grande volume de referencias nos veículos de comunicação, o blog dos pequenos e notáveis passaram a ter uma visitação expressiva, vindo de uma série de fontes que não mais somente os sítios da ABIH e do SEBRAE, as ações de emails marketing e as publicações nas redes sociais.

Temos tido um direcionamento de tráfego para o blog vindo das mais diferentes origens.

E isso é ótimo para disseminar informações para outros públicos. Gestores públicos, responsáveis por parcela considerável do esforço de desenvolvimento e qualificação de destinos turísticos. Representantes de entidades representativas do setor, outros responsáveis por esse desafio. Interessa aos pequenos e notáveis meios de hospedagem brasileiros que esses dois públicos compreendam o esforço de qualificação de serviços e capacitação de pessoas desenvolvido no âmbito do programa. Interessa também que tomem maior conhecimento sobre a importância do setor.

Outro público que tem sido atingido com essas referências em importantes veículos de comunicação é de turistas brasileiros. E interessa que esse público tenha informação sobre o esforço de qualificação de serviços e capacitação de pessoas. Porque eles querem serviços de qualidade, ser atendidos com presteza e nas suas diferentes necessidades e desejos.

Continue colaborando para divulgar nosso esforço.

Encaminhe os emails com as informações sobre o programa aos seus colegas empresários e gestores.

Curta as publicações no Facebook quando você curtir o conteúdo. Retweet nossas comunicações no Twitter quando se identificar com o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário