segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dicas para o consumo consciente.

Pegada Carioca. Esse sítio é muito interessante. Publicado pelo Instituto Pegada Carioca de Sustentabilidade, Cidadania e Educação objetiva repensar a relação dos habitantes com o Rio, os cuidados com suas ruas, com o meio ambiente, a valorização da cultura, o consumo consciente.

Mas, o que se pode mudar na relação dos habitantes com o Rio, pode se reproduz em todas as outras grandes ou médias cidades brasileiras. Pode, em alguns aspectos também ser benchmarking para qualquer cidade, independente do seu tamanho ou população.

Por exemplo, diminuir o consumo de embalagens. Em grandes cidades, essa é uma questão mais séria, mas também importante em médias ou pequenas cidades. Portanto, vamos às dicas do Pegada Carioca.

1 - Evite produtos que tenham excessos de embalagem, plásticos injetados, camadas e camadas de embrulhos.
2 - Embalagens mais simples e menos coloridas oferecem menos impacto. Fique com elas.
3 - Na hora de comprar frutas e verduras, dê preferência para os não-embalados, toda feira e supermercado tem uma banca de produtos in natura.
4 - Entre o filme plástico e o papel manteiga (aquele mais fininho), fique com o segundo, que tem tempo de decomposição menor.
5 - Algumas lojas e todas as feiras vendem produtos a granel, inclusive grãos e castanhas, como nos tempos da vovó. Comprar pode significar menos embalagem, além de ser um programa delicioso pra quem curte comida e cozinha.


------------------

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram a fazer melhorias e inovações no seu negócio?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário