Carol Tice, consultora norte-america especializada em processos de gestão, diz que negócios acabam por apenas 04 razões.
Tice escreve regularmente na Revista Empreendedor.
1. Falta de liderança. O empresário ou gestor perdeu o comando e o controle. A empresa torna-se um grupo de pessoas que trabalham sob o mesmo teto, mas raramente, ou nunca, remando no mesmo barco. Isso acontece frequentemente quando o negócio sofre mudanças significativas.
2. Complacência. Quando o negócio é bom, empresários e gestores se deixam levar acreditando que o negócio terá sempre um bom desempenho.
3. A crença na sabedoria convencional. Exemplos de como seguir a multidão e ir pelo buraco vão desde a tentar gerir sua empresa apor consenso, o que não funciona, ou desenvolver um processo de recompensas baseado na experiência dos funcionários ao invés de meritocracia, o que é, simplesmente, errado.
4. Síndorome da luxúria. Isso acontece quando o negócio concentra todos os seus recursos em conquistar novos clientes, embora continue prestando um serviço medíocre. Os clientes não ficam satisfeitos, obviamente, e não voltam, e pior ainda fazem propaganda negativa.
________________________
Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a melhor sua gestão e fazer inovações no seu negócio?
Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.
Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário