terça-feira, 7 de junho de 2011

04 erros que podem acabar com seu sonho!

Carol Tice, consultora norte-america especializada em processos de gestão, diz que negócios acabam por apenas 04 razões.

Tice escreve regularmente na Revista Empreendedor.

1. Falta de liderança. O empresário ou gestor perdeu o comando e o controle. A empresa torna-se um grupo de pessoas que trabalham sob o mesmo teto, mas raramente, ou nunca, remando no mesmo barco. Isso acontece frequentemente quando o negócio sofre mudanças significativas.

2. Complacência. Quando o negócio é bom, empresários e gestores se deixam levar acreditando que o negócio terá sempre um bom desempenho.

3. A crença na sabedoria convencional. Exemplos de como seguir a multidão e ir pelo buraco vão desde a tentar gerir sua empresa apor consenso, o que não funciona, ou desenvolver um processo de recompensas baseado na experiência dos funcionários ao invés de meritocracia, o que é, simplesmente, errado.

4. Síndorome da luxúria. Isso acontece quando o negócio concentra todos os seus recursos em conquistar novos clientes, embora continue prestando um serviço medíocre. Os clientes não ficam satisfeitos, obviamente, e não voltam, e pior ainda fazem propaganda negativa.

________________________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a melhor sua gestão e fazer inovações no seu negócio?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário