quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pequenos e Notáveis em Noronha

Acontece nesse exato momento em Fernando de Noronha o Workshop Pequenos & Notáveis. Segundo a equipe de consultores do programa, a primeira sensação que surge das conversas com os empresários é o interesse em inovação setor.

O empresário João Melo, dono da Pousada Tio João, por exemplo, relatou sua experiência de mais de 22 anos atuando na Ilha. Destacou como a internet interferiu ao longo do tempo no processo de inovação para divulgação do seu empreendimento. Para João esse fator é uma vantagem competitiva do seu pequeno meio de hospedagem no mercado.

Além de experientes empresários como João, a equipe de consultores observa também a presença de empresários no começo da jornada interessados em adquirir conhecimento para começar assertivamente a gestão de seu negócio!

A Ilha de Fernando de Noronha é um destino presente no imaginário e desejo de muitos turistas nacionais e até mesmo internacionais. A maioria absoluta dos meios de hospedagem presentes na Ilha são pequenos e por isso a importância da realização do Workshop Pequenos e Notáveis nesse destino.

Ainda hoje, no período da tarde, e na manhã de quinta-feira, conteúdos como competitividade, sustentabilidade e marketing continuarão a ser debatidos com os participantes do workshop, a partir de exemplos práticos!


Veja a opinião dos empresários sobre o evento

Patrícia Maria - Pousada do Frade
"Acho que ajudou bastante. Já trabalho com turismo a muitos anos, porém na hotelaria comecei a atividade tem cerca de um ano. Já implantei diversas coisas que aprendi pelas apostilas e pelos Workshops, inclusive eu e muitos colegas de outras pousadas estamos nos organizando para realizarmos nossas compras em conjuntos para diminuirmos nossos custos. Achei que os consultores eram muito bem preparados e capacitados, e passaram muita confiança para nós."

3 comentários:

  1. É muito importante capacitações como esta para renovar novas idéias, reciclar conhecimento, interagir, enfim...
    Fiquei muito motivada.
    Voltem sempre!
    Pati Dias - Pousada Ilha do Frade

    ResponderExcluir
  2. Prezadas (os), somos nós quem ficamos motivados quando são feitos comentários como esses.

    Obrigado pelo incentivo.

    Nos vemos na plataforma de educação a distância.

    Thiago Dias
    Equipe de conteúdo e comunicação
    Programa Pequenos e Notáveis

    ResponderExcluir