Um empresário que fez com que sua criação, diferentemente de outras empresas, tenha seguidores e não clientes. Líder empresarial que mais se parece com um rock star, tamanha a legião de fãs que acompanham os lançamentos de seus produtos de TI como se fossem novos álbuns de música pop.
Olhando o perfil de Steve Jobs por esse ângulo, é possível imaginar porque o negócio que fundou junto com o amigo Wozniak, também Steve, se transformou, no começo do século XXI, na empresa de maior valor de mercado no mundo.
Inspirador, inovador, gênio, da Vinci, arrojado, . Todos esses adjetivos já foram usados para descrever o fundador e ex-presidente da Apple, a gigante do mercado de TI.
Sabe o que isso tem a ver com o mercado de pequenos meios de hospedagem? A capacidade de transformar uma marca em um objeto de desejo. De fazer com que o empresário se pareça com um amigo, muito mais do que um fornecedor de serviços. De transformar um cliente em um de seus melhores relações públicas.
Jobs, Wozniak e sua equipe fizeram isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário