quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Crowdsourcing

Crowdsourcing, segundo o Wikipedia, é o ato de realizar tarefas por um grupo de pessoas ou comunidade (multidão) através de uma chamada aberta, quando tradicionalmente essa tarefas seriam desempenhadas por indivíduos específicos.

Jeff Howe estabeleceu que o conceito de crowdsourcing depende essencialmente do fato de que, porque é um convite aberto a um grupo de pessoas, reúne aqueles que estão mais aptos a executar tarefas, resolver problemas complexos e contribuir com idéias mais relevantes e modernas.

Nós entendemos, portanto, que discutir sobre os problemas de um destino, a partir de uma chamada aberta, pode trazer idéias inovadoras, relevantes e modernas.

No mesmo sentido, discutir os problemas da cadeia produtiva ou sobre a qualificação dos seus serviços e a capacitação da sua equipe, a partir do crowdsourcing pode ser surpreendente.

Como fazer isso? Veja a palestra do Gustavo Mota a seguir e discuta com seus colegas empresários como trabalhar com crowdsourcing, porque a colaboração em massa está mudando a forma como vivemos, e você não quer deixar de pegar essa onda, quer?

Este é mais um conteúdo que pegamos emprestado da Endeavor Brasil. Coloque o sítio eletrônico deles nos seus favoritos. Vale muito a pena.

A Endeavor Brasil publica uma completa plataforma de conteúdo e interação para empreendedores brasileiros, trazendo para o meio digital uma experiência de 10 anos de operação no país.



___________________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam no seu esforço para melhorar a competitividade do seu PMH e colaborar com o desenvolvimento do seu destino?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário