quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Apps para empresários

Quantos dos aplicativos instalados em seu smartphone você realmente usa? E quantos deles são aproveitados nas atividades de gestão do seu pequeno meio de hospedagem?

O Portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios publicou nessa semana alguns apps bem interessantes para um gestor. Nós completamos a lista com alguns outros que temos utilizado ultimamente.

Se você ainda não tem um smartphone, talvez seja a hora de pensar em adquirir um deles. Esteja certo de que, na medida correta, isso não significa um aprisionamento no mundo virtual, mas pelo contrário pode te ajudar a poupar tempo para estar com a família, curtir uns dias de folga, a natureza, malhar, etc.

EVERNOTE
O programa reúne compromissos, lembretes e outros tipos de informação em apenas uma plataforma, que pode ser acessada a qualquer hora, em qualquer aparelho. Além da organização de dados, o aplicativo captura todo tipo de conteúdo, de páginas da web a fotos de cartão de visita, que ficam disponíveis na forma de anotações prontas para serem compartilhadas com equipes ou sincronizadas com outros dispositivos pessoais.

Compatível com: iPhone, Blackberry e Android
Onde encontrar: www.evernote.com

THINKING SPACE
Esteja você numa palestra super interessante naquela feira de turismo, em reunião ordinária do COMTUR, ou numa conversa na beira da praia com um dos seus sócios, esse aplicativo é uma mão na roda. Indicado para quem tem tendências dispersivas, o Thinking Space é uma opção criativa para organizar ideias na tela do celular.

Baseado no conceito de mapas mentais, o aplicativo permite ilustrar resumos de longas reuniões em fluxogramas simples e didáticos, que podem ser enviados para os participantes ao final de cada encontro.

Compatível com: iPhone, Blackberry e Android
Onde encontrar: www.thinkingspace.net

EXPENSIFY
A administração de despesas em viagens corporativas pode virar um problema. Essa tarefa torna-se mais simples com o Expensify, que organiza os dados de acordo com categorias criadas pelo próprio usuário. Para diminuir a papelada, o programa permite armazenar fotos de recibos de cafezinhos, táxis e restaurantes, transferindo automaticamente o valor e a data de cada um deles para o seu banco de dados.

Compatível com: iPhone, Blackberry e Android
Onde encontrar: www.expensify.com

MONEY CARE
Se você, no entanto, tem dificuldade em conseguir notas de alguns de seus fornecedores, ou mesmo se esquece de pegar algumas delas, o Money Care é uma ótima pedida. Com uma plataforma em português altamente amigável e despesas dividas em categorias sinalizadas por cores e relatórios, vai te ajudar muito naquelas compras do seu pequeno meio de hospedagem feitas na pressa do dia ou de fornecedores que não emitem recibo.

Compatível com: iPhone e Android
Onde encontrar: http://www.iphonestudio.com.br/moneycare/


FINANCE MOBILE (Fonte: info.abril.com.br)

No Finance Mobile antes de incluir suas receitas e dívidas é preciso estabelecer um orçamento, que é mostrado em forma de barra e estabelece o limite de gastos do mês.

Em seguida é necessário escolher nas categorias dos gastos, os itens corriqueiros. Por exemplo: em alimentação, você pode colocar supermercado, feira, padaria etc. Depois de definir cada categoria, você adiciona os valores do salário e das contas. É uma forma prática de inclusão de informações.

O ponto alto do aplicativo é mesmo a forma de visualização de quanto do orçamento já foi consumido durante o mês, o que pode estimular a economia nos últimos dias.

Compatível com: iPhone, Blackberry e Android
Onde encontrar: http://www.myfreecomm.com.br/

GROUP ME
Ótima solução para quem costuma falar com diversas pessoas ao mesmo tempo via SMS. Possibilita criar grupos de contatos divididos por categorias diferentes, com opções de compartilhamento de fotos, conferências remotas e geolocalização de cada um dos contatos envolvidos na conversa. Recentemente, a empresa foi comprada pelo Skype por US$ 85 milhões.

Compatível com: iPhone, Blackberry e Android
Onde encontrar: www.groupme.com

__________________________________

Ajude-nos a construir este canal de comunicação e disseminação de informações sobre o desafio diário de gerenciar pequenos e notáveis meios de hospedagem.

Poste um comentário, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário