quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem


Palestra de apresentação do Programa de Qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem, realizada pelo consultor Marcelo Safadi.

Clique aqui e faça o download da palestra.



Prezados Associados,

Gostaríamos de agradecer a participação de todos na “Videoconferência” para Lançamento oficial do Programa de Qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem, realizada no Sebrae Nacional, no dia 4 agosto de 2010.

Na oportunidade foi lançada a campanha para escolha do nome do projeto e esperamos a adesão de todos com sugestões no blog do projeto:


Clique aqui e acesse a ENQUETE.

A palestra apresentada pelo consultor Marcelo Safadi, também se encontra para download no Blog da ABIH.

Além disso, iremos enviar uma cópia da gravação da videoconferência para cada ABIH Regional, para que aqueles que não tiveram oportunidade de participar possam assistir.

Aproveitamos para informar que durante o 52º CONOTEL o Programa de Qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem realizará sua primeira ação e contamos com a presença de todos:

Dia 18 de agosto de 2010
Local de realização: CONOTEL - Sala 4.
Centro de Convenções Sul America

1. Programa de Qualificação para PMH: Apresentação dos objetivos e estratégias

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA: Apresentação dos objetivos do SEBRAE, ABIH e IBH para o programa, os resultados esperados, os vetores estratégicos que norteiam sua execução, e um panorama geral das ações que se realizarão, com ênfase nos mecanismos e possibilidades de participação dos beneficiados. APRESENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS: Temas que serão abordados nos cursos de capacitação que serão realizados ao longo do programa, seus respectivos conteúdos programáticos, recursos educacionais específicos para cada um deles, carga horária pré-definida e ainda as formas de participação de empresários e gestores de pequenos meios de hospedagem.

DEBATE SOBRE O CONTEÚDO: Espaço aberto para debate sobre a importância e o aprofundamento que deve ser dado a cada conteúdo programático definido para os cursos de capacitação, a partir de um processo moderado de ranqueamento de prioridades, resultando em consenso entre os participantes.

AGENDA E MECANISMOS DE COMUNICAÇÃO E COLABORAÇÃO: Cronograma previsto para as ações do programa, ao longo dos anos de 2010 e 2011, as estratégias de mobilização para a participação das ações presenciais e à distância. Em seguida serão apresentados os mecanismos de comunicação que serão utilizados pela equipe responsável pelo programa para interagir com empresários e gestores dos pequenos meios de hospedagem, e ainda com os representantes da ABIH e do SEBRAE nos destinos beneficiados, tanto para informar sobre as ações do programa e as possibilidades de participação, como para estimular a colaboração destes no processo de decisão de algumas dessas ações.

Apresentação: Consultor Marcelo Safadi
Horário: das 11h às 13h

2. Programa de Qualificação para PMH: Mesa de debates com apresentação de Casos de Sucesso de Competitividade de Meios de Hospedagem: as boas práticas relativas ao processo de gestão e desdobramentos na qualificação dos serviços.
Composição da mesa

Mediador: Marcelo de Oliveira Safadi (Consultor do projeto).
Participantes: Sra. Chieko Aoki (Blue Tree) e Nilo Burgarelli (Pousada do Toque).
Horário: das 16h30min às 18h

Desde já agradecemos a atenção de todos e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos através do e-mail: roberta.ibh@abih.com.br.

ABIH NACIONAL

Um comentário: