terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que leva uma rede de empresas a se tornar um sucesso?


Daniel Müller, especialista em treinamento de líderes, foi o último palestrante do encontro.Müller apresentou os segredos do sucesso de redes de empresas, destacou a importância de treinamento tanto em termos técnicos como comportamental, mas também discorreu sobre os motivos pelos quais algumas redes fracassam.

Segundo
Müller, as pessoas cooperam e formam redes de empresas quando os empresários entendem o que podem ganhar. Para tanto é necessário definir claramente os objetivos da rede.

Sobre a capacitação dos empresários, o palestrante afirma que precisam aprender a definir prioridades no trabalho e na vida cotidiana para ter tempo para se dedicar a estudar, fazer cursos e outras atividades. Mas, para que a definição de prioridades se materialize em mudanças,
Müller diz que as pessoas precisam fazer regularmente uma sequência com 04 simples perguntas. Preciso? Quero? Posso? Vou?

Sobre os desafios em consolidar uma rede de empresas,
Müller afirma que os conflitos vão acontecer, inevitavelmente, portanto os empresários devem aprender a lidar com eles, o que em última consequência fortalecerá a rede e o relacionamento entre os empresários.

Sobre o desenvolvimento de habilidades e atitudes,
Müller apresentou aquelas para as quais os empresários devem focalizar seu treinamento como líderes de uma rede de empresas: autoconfiança, relações humanas, comunicação eficaz, controle de preocupações e liderança.

Finalmente,
Müller deixou uma mensagem para os empresários presentes: "Sempre que alguém lhe perguntar como você está, responda 'Cada vez melhor'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário