segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Quantos vídeos você já postou no Youtube ?

O Youtube é hoje o segundo mais importante buscador no mundo, atrás apenas do Google. Impressionante, não?

Isso significa que boa parte de seus potenciais hóspedes procuram vídeos sobre pequenos meios de hospedagem no Youtube.

Portanto, se você ainda não contratou uma produtora está diminuindo a competitividade do seu negócio, consequentemente novos hóspedes e finalmente dinheiro.

Mas, para se certificar de que esse pode ser um bom investimento, faça um teste. Se você tiver uma câmera com boa qualidade em filmagem, faça um vídeo da pousada mostrando os quartos, as áreas comuns e alguns dos principais atrativos do seu destino. Na Internet existem diversos programas gratuitos que você pode baixar para editar seu vídeo e colocar uma trilha sonora.

Depois publique esse vídeo no Youtube e acompanhe o número de visualizações e comentários.

Agora se você está convencido que a Internet é fundamental para o seu negócio, está cada vez mais investindo em redes sociais virtuais, Google AdWords e outros aplicativos e ferramentas de comunicação e marketing, talvez esteja na hora de contratar uma empresa para fazer vídeos profissionais do seu pequeno e notável meio de hospedagem.

Para te ajudar a pensar sobre isso, clique aqui e veja esse vídeo de apresentação das ferramentas que o Youtube disponibiliza para empresas se comunicarem melhor com os usuários da plataforma, e ainda casos de sucesso de empresas publicando vídeos no Youtube.

Alguns pequenos e notáveis meios de hospedagem já estão produzindo eficientes conteúdos para o Youtube que podem ainda qualificar a informação do sítio eletrônico e das redes sociais virtuais.

Veja, por exemplo, esse vídeo da Pousada Paraíso em Petrópolis - RJ, que conta com boas imagens e trilha sonora, apresentação competente, e informações sobre as atividades, os serviços e a infra-estrutura da pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário