quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Negócios & soluções

O SEBRAE/SP e a TV Cultura produzem em parceria um programa para capacitação de pequenas empresas em temas como marketing, finanças, atendimento ao cliente, competitividade e empreendedorismo.

Este programa, realizado por meio de vídeos, chama-se Negócios & Soluções, e utiliza empresas reais como ilustração e inspiração para abordagem de especialistas no assunto demonstrarem como o empresário pode qualificar sua gestão por meio de conhecimentos e ferramentas importantes para o dia a dia dos empresários.

No vídeo que você vê aqui os especialistas apresentam como formar preço de um produto ou serviço, observando a importância de se observar custos fixos e variáveis, e custos que muitas vezes empresários ignoram ou deixar de contabilizar na formação do preço.

Evidentemente quea formação do preço depende da competição do mercado, mas é fundamental que o preço de sua diária, serviços de alimentação, entre outros serviços e produtos ofertados no seu pequeno & notável meio de hospedagem se espelhem na realidade dos seus custos, inclusive porque você precisa estabelecer metas para suas taxas de ocupação e rentabilidade.

Os principais pontos na formação de preço, destacados pelo programa, foram:

Observe a concorrência para formar o preço.
Preço de custo é apenas 1 item e não o preço final do produto.
Para compor o preço é necessário ter o domínio de todas as informações da empresa.
O preço de venda é uma representação de todo o planejamento da empresa.
Para formar o preço é importante considerar corretamente o volume de vendas.


Existem mais de 100 vídeos do Negócios & Soluções veiculados no Youtube. Dê um pulo lá e escolha algum dos temas que é um desafio para você.

Ajude-nos a construir este canal de comunicação e disseminação de informações sobre o desafio diário de gerenciar pequenos & notáveis meios de hospedagem.

Poste um comentário, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário