Como vai a saúda de sua empresa? Será que você está no caminho certo? Suas escolhas tem surtido efeito?
Em mais uma excelente matéria da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, os entrevistados afirmaram que a única maneira de responder a essas questões é adotar indicadores de desempenho. Mas os indicadores adequados ao seu negócio e ao seu perfil de administrador, e não aqueles que o seu vizinho usa ou que te disseram que você deve usar.
COMERCIAL
Tíquete médio de venda
* Objetivo: analisar o aumento ou decréscimo do faturamento bruto em função dos preços praticados
* Fórmula: venda bruta / total de diárias faturadas
* Unidade de medida: R$
FINANÇASNecessidade de capital de giro (NCG)
* Objetivo: monitorar o volume de recursos demandados para o funcionamento da empresa
* Fórmula: clientes a receber + estoques - fornecedores a pagar
* Unidade de medida: R$
PESSOASAlcance de metas
* Objetivo: avaliar o resultado das ações direcionadas às equipes de trabalho. A mesma fórmula pode ser usada para determinar os resultados das ações de cada equipe da empresa
* Fórmula: quantidade total de metas alcançadas /quantidade total de metas a alcançar x 100
* Unidade de medida: %
PROCESSOS
Produtividade
* Objetivo: analisar o nível de produtividade do negócio. Essa fórmula pode ser usada para setores comerciais ou de serviços, com a criação de indicadores de produtividade similares
* Fórmula: quantidade de UHs arrumadas / quantidade de horas investidas
* Unidade de medida: diárias/hora
Acesse a reportagem da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e conheça outros indicadores.
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