quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Plano Aquarela 2020. Marketing turístico Internacional do Brasil.

Como dissemos no post de ontem e entre outros posts ao longo destes mais de 04 meses de blog dos pequenos & notáveis, cada vez mais os empresários brasileiros precisam tomar para si uma parcela considerável da responsabilidade por tonrar o Brasil um destino competitivo.

E esse assumir de responsabilidade inclui conhecer os programas, projetos e ações realizados pela gestão pública, em suas esferas federal, estadual e municipal.

O Plano Aquarela 2020 - Marketing Turístico Internacional do Brasil, por exemplo, estabelece, em termos estratégicos, o posicionamento do marketing brasileiro no mercado internacional, a partir do entendimento da vocação ou das vocações do Brasil como destino, mas também a observar as tendências do mercado mundial de turismo.

Destacando, como não poderia deixar de ser, os grandes eventos esportivos que sediaremos em 2014 e 2016, o Plano Aquarela 2020, nas palavras do então Ministro Luiz Barreto, traça metas e objetivos para que o Brasil consiga antes, durante e depois dos grandes eventos esportivos se projetar como destino turístico no exterior e, além de aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, incentivar que suas viagens ao país durem mais tempo, visitem novos destinos que vão despontar com a grande exposição que teremos na mídia internacional.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS DO PLANO AQUARELA 2020

Aprimorar e ter resultados de longo prazo no trabalho de promoção turística internacional do Brasil.

Envolver os setores público e privado do turismo nacional numa estratégia unificada do país para o exterior para melhor aproveitar as oportunidades do futuro.

Promover o Brasil como destino turístico global de forma profissional, com base em estudos, pesquisas e metas de resultados além de 2014 e 2016.

Aproveitar a realização dos grandes eventos esportivos mundiais para fazer o Brasil mais conhecido pelo mundo como destino turístico.

EIXOS DE ATUAÇÃO DO PLANO AQUARELA 2020

Aprender com as experiências anteriores dos países que já realizaram os grandes eventos esportivos.

Planejar e monitorar as ações, parcerias, resultados e novos desafios que surgirão de 2010 até 2020

Atualizar a imagem que o mundo tem do país.

Proporcionar uma experiência sensacional aos turistas.

VISÃO DE FUTURO DO PLANO AQUARELA 2020

O Brasil é um país ao qual sempre temos que regressar. Um país extenso e intenso, onde encontramos e sentimos. Um país excelente e competente. Um país com grande diversidade natural e cultural. Um país com identidade própria, onde o povo define e marca esta diferença. Um país moderno, modelo de sustentabilidade. O Brasil é um país sensacional!

Baixe o Plano Aquarela 2020 e conheça outras informações importantes sobre o planejamento do marketing turístico internacional do Brasil.

Ajude-nos a construir este canal de comunicação e disseminação de informações sobre o desafio diário de gerenciar e manter a competitividade de pequenos e notáveis meios de hospedagem.

Poste um comentário, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário