quarta-feira, 2 de março de 2011

São Paulo sedia lançamento do Pequenos & Notáveis.

Bruno Omori - Presidente da ABIH/SP
e Rodrigo Lopes - consultor do IBH
SEBRAE, ABIH e IBH realizaram no Hotel Tryp Paulista, o Lançamento do Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem no estado de São Paulo.

A presença de empresários de diferentes destinos do estado evidenciou a força do setor paulista. Estiveram presentes empresários de Araras, Campos do Jordão, Monte Alegre do Sul, Peruíbe, Pindamonhagaba e Socorro.


Entre as entidades representativas do turismo participaram os conventions e visitors bureau de Santos e do Guarujá, além da ABBTur de São Paulo e da Associacão de Turismo de Campos do Jordão.

Destaque ainda para a Revista Hotéis, Panrotas, Hotelier News, importantes veículo de comunicação para os profissionais do trade e ainda o Estado de São Paulo.

Depois da animadora presença de representantes dos circuitos das Águas, Religioso e da Mantiqueira, e da Costa da Mata Atlântica, continuaremos, agora com a colaboração destes importantes atores que estiveram presentes ao lançamento do programa, nosso trabalho de disseminação de informações e mobilização para que essa representatividade aumente.

Nosso muito obrigado a todos os que participaram.

Representantes de Socorro
Aplicação da pesquisa diagnóstica














Veja os depoimentos de quem esteve presente.


"Discutimos o programa com as autoridades municipais durante a última reunião do Conselho de Turismo de Socorro e a opinião foi unânime de que o Programa de Qualificação dos Pequenos Meios de Hospedagem não poderia vir em melhor hora. O projeto veio resolver uma pendência que é a mão de obra qualificada na região. Para se ter uma idéia, em 1996, quando o conselho foi formado existiam 04 hotéis. Hoje temos 45 e mais oito em construção"
José Fernandes Franco - Pousada Parque dos Sonhos - Socorro/ SP
"Essa parceria entre o Sebrae e a ABIH Nacional é de extrema importância para os 32 destinos indutores que o programa alcançará. Está na hora da iniciativa privada agir em paralelo aos poderes públicos e fazer o turismo acontecer em nosso país. Aqui na região do Circuito Paulista das Águas já marcamos uma reunião com os empreendedores e gestores de pequenos meios de hospedagem e podemos, com tempo hábil, chegar a 100 estabelecimentos"
Edson Rodrigo de Oliveira Cunha - Diretor administrativo do Circuito das Águas Paulistas
"O Programa não poderia ter vindo em melhor hora. Tenho, porem, algumas dúvidas sobre a participação da hotelaria da minha cidade, já que a única dificuldade é a distância. Também gostaria de saber com bastante antecedência a data e a duração das aulas presenciais já que eu, como empreendedor, e meu funcionário, não podemos nos ausentar juntos e sem planejamento prévio"
Christiano Dezotti Fernandes - O Casarão Hotel - Araras/SP 

------------

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br).

Se estiver trabalhando nas redes socais, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário