quarta-feira, 20 de abril de 2011

A importância do atendimento.

Não é de hoje que você sabe, que temos no Brasil um forte crescimento do poder de compra das classes C, D e E. Também não é novidade que seu padrão de consumo tem compreendido também lazer, recreação, cultura e turismo.

Você, no entanto, ainda não deve ter conhecimento de uma pesquisa feita pelo Plano CDE, uma consultoria especializada nessas classes sociais, que mostrou que até 25% desses consumidores admitem falta de confiança diante de uma compra.

Será que alguns de seus potenciais ou reais hóspedes já sentiu que sua equipe de reservas, de vendas ou de atendimento considerou que alguns deles não teriam dinheiro suficiente para se hospedar? Se não está próximo desses atendimentos, talvez você possa não ter se atentado a essa questão.

Os resultados da pesquisa são surpreendentes. 50% dos clientes da classe C acreditam ser mal recebidos por pertencerem a um grupo de baixa renda, o mesmo para 51% da D, e 56% da classe E.


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