sexta-feira, 8 de abril de 2011

Todos os membros da sua equipe são talentosos.

É preciso, no entanto, reconhecer quais são os talentos de cada profissional e consequentemente ocupá-los nas funções nas quais eles podem desempenhar suas atividades ao máximo de suas competências, ou seja, habilidades, conhecimentos e atitudes.

Além disso é importante que na seleção de pessoas, você se concentre, além da investigação sobre as competências na escolha de profissionais que compartilham interesses e desejos com aqueles que são o fundamento da filosofia da empresa.

Este trabalho influenciará decisivamente na construção de um ambiente de confiança, na qual os profissionais confiam na direção e nos caminhos tomados pela gestão e vice-versa.


Empresas que conseguem imprimir a filosofia no negócio, que recrutam e colocam nas funções corretas seus profissionais, que tem um bom ambiente de trabalho, em que os profissinoais confiam na gestão, são empresas que cumprem seus objetivos, com pessoas que dão o melhor de si e que trabalham bem em equipe e são mais lucrativas e perenes. Isso não é um conceito, está baseado em uma série de estudos que observam e investigam a realidade das empresas.

Esses conhecimentos são de empresários reunidos em uma conversa entre empresários em um painel chamado Pessoas - O ativo mais importante no CEO Summit.

O vídeo abaixo registrou esse painel.




Este vídeo foi produzido pela Endeavor Brasil, que está produzindo uma completa plataforma de conteúdo e interação para empreendedores brasileiros, trazendo para o meio digital uma experiência de 10 anos de operação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário