quinta-feira, 19 de maio de 2011

10 dicas para aumentar a sua lista de endereços de email.

Qual o tamanho
de sua caixa de entrada?
O email marketing é uma das mais poderosas ferramentas de marketing já inventadas, e a despeito da crescente importância das redes sociais, correspondências eletrônicas são muito importantes na comunicação regular, na geração de conteúdos jornalísticos e nas vendas.

Quem diz isso é a DreamGrow Social Media, uma empresa estoniana de marketing digital e de mídias sociais, que tem como clientes, entre outros, a Peugeot e a Kia Motors.

Vamos, hoje, traduzir 10 das dicas para aumentar a sua lista de endereços de email segundo a DreamGrow Social Media e amanhã as outras 10.



1. Nunca diga "Junte-se à nossa newsletter". Esta provavelmente é a dica mais importante neste artigo! Ninguém quer entrar em um boletim. Newsletters são entediantes e eu não tenho tempo para lê-los. Nossa experiência tem mostrado que, quando você substituir o "junte-se à nossa newsletter" por uma explicação simples sobre as vantagem que o seu cliente terá e porque ele deve se juntar ao newsletter suas assinaturas aumentarão várias vezes.

2. Valore. Uma das melhores táticas para construir sua lista é de dar algo em troca do endereço de email. Dê um desconto nas diárias, ou uma diária a mais na alta temporada, ou um guia de viagem digital sobre o destino e deixe as pessoas se inscreverem para obter as vantagens. Novamente, você verá o aumento muito substancial das suas assinaturas.

3. Adicione um botão de assinatura da newsletter no cabeçalho de todas as páginas do seu sítio eletrônico. Assinar sua newsletter deve ser muito fácil.

4. convide-os a assinar a newsletter durante uma transação. Os visitantes que estão em processo de compra ou de alguma outra operação importante já lhe deu um grande SIM. Use esse estado de espírito positivo para pedir um pequena sim.

5. Páginas de agradecimento. Empresas costumam entender que as operações, especialmente ecommerce, são tão importantes que é preciso remover toda e qualquer outra informação das páginas. Não se preocupe, adicione o botão de assinatura na última página, aquela em que você agradece. Da mesma forma, esse é um pequeno sim, depois de um grande.

6. Email transacional. Emails transacionais são aqueles enviados para informar sobre alguma ação que o visitante do seu sítio tenha tomado. Esses e-mails são abertos e chamam atenção. Peça-lhes para aderir à mailing list nesses emails. Mas é importante que você já entregue um exemplo daquilo que podem esperar no futuro com a newsletter, ou seja, conteúdo interessante.

7. Lista de emails de parceiros. Descubra se alguns dos seus parceiros tem uma lista na qual sua empresa pode agregar valor. Crie uma oferta ou mensagem que é útil para os assinantes dessa lista. A melhor tática é usar algo que eles precisam para se inscrever, mas não tente vender seus serviços na sua primeira interação.

8. Listas alugadas ou terceirizadas. Procure por boletins de empresas do seu setor ou sítios que vendem a oportunidade de incluir sua mensagem em sua comunicação regular. Tal como acontece com as listas de parceiro, descobra o valor que faria os assinantes ou usuários se interessarem ​​o suficiente para inscrever-se para a sua oferta. O truque está na relevância da lista. Se você está oferecendo uma diária a mais em dia de semana, , por exemplo, provavelmente não terá muito sucesso com listas de pessoas que moram a muitos kms de distância.

9. Ferramentas online. Criae uma ferramenta que o público considera valioso e que possa dar informações importantes ou resolver alguns de seus problemas. Você pode então enviar os resultados para endereço de email ou pedir o endereço de email no processo de uso da ferramenta, informando que utilizará esse para camapanhas publicitárias.

10. Mande para um amigo. Cada email que você enviar a sua lista deve incentivar as pessoas a transmiti-lo a um amigo ou colega.

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