Você quer desenvolver um projeto super bacana no destino em que está instalado seu pequeno meio de hospedagem, mas não consegue fazer isso sozinho ou com seus colegas empresários. Precisa, portanto, captar recurso com outras empresas interessadas em poiar projetos sociais.
Legal. Mas como fazer isso? O que é preciso fazer para captar recursos?
Zapeando pelos blogs do Folha.com encontrei um blog chamado Empreendedor Social escrito pelos integrantes da Rede Folha de Empreendedores Sociais. Nele achei as 101 dicas para captar recursos tiradas de um livro da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos.
101 dicas para captar recursos* (parte 1)
Legal. Mas como fazer isso? O que é preciso fazer para captar recursos?
Zapeando pelos blogs do Folha.com encontrei um blog chamado Empreendedor Social escrito pelos integrantes da Rede Folha de Empreendedores Sociais. Nele achei as 101 dicas para captar recursos tiradas de um livro da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos.
101 dicas para captar recursos* (parte 1)
1. Prepare suas propostas de acordo com a personalidade, interesses e exigências do doador potencial.
2. Indique os benefícios da doação para o doador potencial: dedução dos impostos, publicidade etc.
3. Se a doação pura e simples não despertar interesse, proponha um tipo de "competição" ou "desafio".
4. Pesquise doações "em espécie" (serviços, suprimentos, equipamentos).
5. Pesquise o seu pessoal para determinar contatos com possíveis doadores.
6. Verifique com segurança a época oportuna para sua solicitação.
7. Procure informar-se sobre propostas de outros arrecadadores.
8. A proposta deve indicar as qualificações de um grupo gerencial competente.
9. As propostas devem ser bem organizadas, datilografadas com perfeição de forma apurada e apresentando orçamentos razoáveis.
10. Os projetos devem ser originais, únicos, inovadores, criativos e viáveis.
11. Demonstre sua dedicação e envolvimento com os objetivos do projeto.
12. Inclua na proposta um mecanismo independente para avaliação do projeto.
13. Demonstre como o projeto poderá servir como uma prévia, protótipo ou modelo para outros projetos semelhantes.
14. Demonstre por meio de estatísticas ou pesquisas, a necessidade do projeto.
15. Demonstre que um número significativo de pessoas serão beneficiadas pelo projeto.
16. Estabeleça uma larga base de apoio com uma parte de sua comunidade.
17. Contato pessoal direto com a pessoa responsável pela decisão final sobre a doação é a melhor maneira para vender o projeto.
18. Procure doações iniciais ("começar a lista") com sua diretoria e conselho.
19. Procure mostrar alguma evidência palpável do sucesso ou das possibilidades de sucesso que advirão.
20. Seja entusiasta e confiante.
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Tem um projeto e não sabe como captar recursos?
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