quarta-feira, 1 de junho de 2011

Influenciando a política do seu destino.

Boas idéias podem revolucionar um setor. É o que espera o governo de Goiás com uma ação inédita no Brasil.

O governo do estado criou um de incentivo à aviação regional e estabeleceu alíquota de 3% do ICMS sobre a querosene combustível, quando em outros estado a aliquota varia entre 15 e 25%.

Além disso, o programa estabelece que só terá direito a esse benefício a companhia aérea que operar vôos regionais no estado.

E o que isso significa em impacto para o setor de turismo do estado? Simplesmente, Passaredo, Azul e Trip passarão a ter vôos regulares direto de Goiânia para outras capitais e importantes cidades brasileiras, mas também entre as cidades goianas.

Mais importante ainda, essas empresas devem concentrar uma boa parte de suas operações em Goiás, construindo hangares e a instalação de bases operacionais (hubs) na capital do estado.

Para se ter uma idéia ainda melhor do que significam esse programa e esses investimentos, quando a Azul implantou um hub em Campinas, o aeroporto de Viracopos movimentava 800 mil passageiros. No ano seguinte movimentou quase 7 milhões de pessoas.

Impressionante, não?

________________________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a melhor sua gestão e fazer inovações no seu negócio?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário