terça-feira, 5 de julho de 2011

Papel ou mouse?

Qual é o impacto da Internet nas mídias impressas mundo afora?

E qual seria o impacto de uma campanha de promoção do seu pequeno meio de hospedagem, do seu destino, do seu estado, ou do Brasil, se feito em uma mídia impressa, em comparação com uma campanha em mídia digital?

Deixando de lado as questões relativas à assertividade na escolha do veículo, também da escolha correta do espaço, página ou caderno, e ainda da necessária regularidade da campanha, uma informação que acaba de sair na mídia internacional parece mostrar o caminho.

Segundo o Meios e Publicidade, revista eletrônica portuguesa especializada em marketing e publicidade, os jornais britânicos Guardian e Observer não mais terão suas versões internacionais impressas.

Isso acontecerá, porque a empresa proprietário dos periódicos está, desde algum tempo, estabelecendo uma estratégia para priorizar sua versão na Internet, em detrimento da original feita com tinta no papel, em função das mudanças estruturais que o setor está sofrendo.

________________________

Entendeu o recado?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário