Se você estuda o seu sítio eletrônico por meio do Google Analytics deve ter recebido a correspondência.
Se ainda não o conhece, clique aqui e veja um vídeo de fácil explicação sobre essa fantástica ferramenta da Google.
De acordo com o estudo, que observa os intervalos entre novembro de 2009 e fevereiro de 2010 em comparação com novembro de 2010 e fevereiro de 2011, os sítios eletrônicos tiveram um desempenho pior em termos da média do número de páginas visitadas, que no primeiro intervalo era de 4.9 e no segundo ficou em 4.5.
Desempenho pior também em termos de tempo médio no sítio. No primeiro intervalo tinhamos 5:49, enquanto no segundo alcançamos uma média de 5:23.
Desempenho melhor, no entanto, em termos da taxa de rejeição, que no primeiro período foi 48,2%, enquanto no segundo foi de exatos 47%.
De toda maneira, é possível observar, claramente, que a média se mantém muito próxima nos dois períodos estudados, o que demonstra um padrão nos hábitos dos usuários de Internet.
Em termos das origens de tráfego, o direto (usuários que digitaram na barra de endereços) continua soberano, e aumentou, ainda que insignificantemente, sua liderança de 36,5% para 36,8%. Os sítios de referência, por outro lado, perderam 1,6% de importância, passando de 21% para 19,4%. Os sítios de busca, que continuam na terceira posição, sairam de 27 para 28%, enquanto que a categoria outros originadores de tráfego, também oscilou 0,3% para cima, saindo de 15,5 para 15,8%.
Quando analisados apenas os dados do Brasil, o estudo observou uma insignificante queda de 0.1 na média de páginas visitadas, mas de outro lado uma ligeira melhoria da taxa de rejeição, da ordem de 2,9% e um aumento de 3 segundos no tempo médio de visitação.
________________________
Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.
Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.
Nenhum comentário:
Postar um comentário