sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Balonismo?

Todo pequeno empresário de um destino do interior brasileiro, por vezes até da capital, sabe que a promoção, as políticas públicas, a infraestrutura e outros projetos e ações dependem, fundamentalmente, do trabalho conjunto entre o poder público, os empresários e o terceiro setor.

Se ainda não sabe, precisa ser interessar mais pelas atividades de desenvolvimento do seu destino.

Por isso, é sempre interessante se interessar por observar boas práticas desenvolvidas em outros destinos turísticos ao redor do mundo, sobretudo aqueles consolidados nos mercados nacional e internacional.

Um exemplo interessante disso, é o desenvolvimento de eventos, os quais tem a capacidade de motivar e orginar fluxos turísticos, como um festival de balonismo.

Em Torres, no Rio Grande do Sul, se organiza um festival internacional de balonismo que já está em sua 24a. edição, e atrai milhares de pessoas todos os anos para o destino.
Algumas dessas pessoas certamente voltarão, outras tantas indicarão o destino para seus amigos e parentes, serão geradas diferentes veiculações nos mais variados veículos de mídia.

Será que esse festival é bom para o destino?
________________________

Esse artigo te ajudou a pensar sobre o desenvolvimento do seu destino?

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário