quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vale Europeu-SC. Projeto Piloto da Central de Negocios.

Projeto Piloto Central de Negocios
Vale Europeu - SC
Uma das acoes mais importantes do Programa de Qualificacao de Pequenos Meios de Hospedagem e a execucao do projeto piloto de central de negocios, o qual objetiva estimular a cultura da cooperação, e o fortalecimento de pequenos grupos de empresários de um mesmo segmento de atuação.

O destino escolhido para a execução do projeto piloto foi o Vale Europeu, em Santa Catarina, em função do grau de cooperação dos empresários já demonstrado em outros trabalhos desenvolvidos pela ABIH e o Sebrae.

A Central de Negócios estabelece uma associação entre empresarios para tornar seus negócios mais competitivos e com melhores condições de melhor reagir a uma tendência de concentração do mercado.

A Central de Negócios possibilita, entre outras coisas: redução de custos; contratação de serviços; aumento do poder de negociação; acesso à mídia / propaganda; exportação e compra em conjunto; criação de uma rede, com identidade própria; acesso a informações; planejamento de ações de venda; capacitação de equipes; planejamento de marketing conjunto; centralização da distribuição; formatação de lojas; padronização da marca; obtenção de melhores condições para linhas de crédito.


5a. reunião do grupo de empresarios do Vale Europeu

2 comentários:

  1. Onde diz que foi escolhido o destino Blumenau deveria estar o Vale Europeu. Pois temos estabelecimentos de toda região.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, vamos checar essa informação e voltamos a nos falar.

    Thiago Dias
    Equipe de comunicação e conteúdo
    Programa Pequenos & Notáveis

    ResponderExcluir