quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Pequenos e Notáveis na Chapada dos Veadeiros

Jardim de Maytrea - Parque Nacional
da Chapada dos Veadeiros
Workshop Pequenos e Notáveis - Ferramentas de Gestão Estrategica

Em Alto Paraíso, acontece com o apoio do SEBRAE e ABIH/GO e em especial da Secretaria de Turismo de Alto Paraíso que apoiou a logística e a mobilização para o evento.

Durante o workshop a equipe de consultores se deparou com empresários preocupados com a diminuição da demanda no destino, portanto interessados em desenvolver ações que visem ampliar o número de visitantes e aumentem a competitividade em relação a destinos similares como a Chapada Diamantina.

Estão representados 14 pequenos meios de hospedagem da Chapada dos Veadeiros, a grande maioria de Alto Paraíso mas com representantes de São Jorge e de Cavalcante. Participaram ainda representantes da Secretaria de Turismo de Alto Paraíso e de associações locais de empresários.

Presentes no workshop também participantes que estão em vias de abrir as portas de suas pousadas, os quais estão interessados, sobretudo em adquirir conhecimento específico em gestão estratégica.

A empresária Antônia Lindalva Caetano, proprietária da Pousada Casa do Cerrado relatou sua experiência em ampliar a oferta do café da manhã para o período da tarde e conquistar clientes mais satisfeitos, ela aposta em serviços personalizados para aumentar a competitividade de seu negócio.

A empresária Anne Tokarski, Pousada Cristal da Terra em São Jorge, relatou também sua experiência na pousada em criar seus próprios produtos de limpeza, utilizando assim fragrâncias personalizadas e diminuído custos operacionais.
O workshop, no período da tarde continuará a disseminar informação e a debater os temas de competitividade, sustentabilidade e marketing além de atividades práticas.

Workshop Pequenos e Notáveis - Alto Paraíso
Chapada dos Veadeiros
Empresários no Workshop Pequenos e Notáveis
Alto Paraíso / Chapada dos Veadeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário