segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A vida continua

Quem é o sucessor do seu trabalho em seu pequeno meio de hospedagem? A cultura da empresa continuará com a gestão do seu sucessor? Ele está preparado para a tarefa? Seus fornecedores e clientes confiam que essa sucessão será competente, e que a fase de transição será breve e sem maiores turbulências?

Possivelmente nos últimos dias parou para pensar sobre isso, lendo e vendo as notícias sobre a sucessão de Steve Jobs na Apple por Tim Cook, até então seu braço direito e natural sucessor.

Todos os especialistas no assunto concordam que a Apple se tornou a empresa de maior valor de mercado no mundo, muito em função do brilhantismo de Jobs, mas também porque se cercou de outras mentes brilhantes e profissionais dedicados, identificados com a cultura da empresa e sabedores dos desafios que tinham à frente.

Por isso, mesmo com anúncio da saída de um dos mais bem sucedidos executivos de todos os tempos, capaz de levar uma empresa que estava à beira da falência a ser a empresa de maior valor de mercado do mundo, o mercado reagiu com cautela, assim como os forncedores e clientes da empresa, e a empresa perdeu pouco, comparativamente com outras situações semelhantes.

De toda maneira, ainda existe uma incógnita sobre a capacidade de Cook de mater o ímpeto e a capacidade de liderança criativa de Jobs, que comandou nos últimos tempos algumas das mais revolucionárias invenções, não só do mercado de tecnologia da informação, como de qualquer negócio. iPhone, iPad, iPod, iTunes e iCloud, foram tecnologias altamente revolucionárias e impulsionaram outras tantas empresas e negócios a se modernizar. Influenciaram ainda o comportamento das sociedades e a maneira como as pessoas se relacionam, trabalham e se divertem.

Legal a história da Apple, não?

E a sua história? E o legado de sua gestão a frente do seu pequeno e notável meio de hospedagem? Existe continuidade quando você quiser apenas cutir suas conquistas? Compartilhe conosco.

________________________

É possível extrapolar um pouco os conteúdos publicados nesse portal e enxergar o seu negócio?

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário