quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pequenos e Notáveis em Atibaia

Rodrigo Lopes (instrutor) e empresarios
no Workshop Atibaia
Workshop Pequenos e Notáveis: Ferramentas de Gestão Estratégica para Pequenos Meios de Hospedagem.

O workshop que acontece nesse momento, em Atibaia-SP, no Hotel Itapetinga, tem como público alvo também os destinos de Mairiporã, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jarinu, Joanópolis, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Piracaia , Vargem Pinhalzinho,Tuiuti, São Paulo e Grande São Paulo (ABC e Guarulhos), Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo.

Estão presentes 18 empresários que representam os pequenos meios de hospedagem de Atibaia, Bragança e Pedra Bela.

A maioria absoluta dos meios de hospedagem presentes em Atibaia e região são pequenos e por isso a importância na realização do Workshop Pequenos e Notáveis nesse destino.

Logo no começo do workshop a equipe de consultores compreendeu que os empresários presentes estavam interessados em interagir para fortalecer o setor e a atividade turística.
Por isso, durante todo o dia, trocaram experiências no sentido de compreender como melhorar a gestão de seus negócios!

Continuaremos amanhã a disseminar informação e a debater os temas de marketing, empreendedor individual, bolsa de oportunidades e central de negócios. Venha e participe!

O Workshop conta com o apoio de logística e mobilização da Associação de Hotéis de Atibaia e Região - AHAR, do Sebrae SP e da ABIH SP.

Momento de descontração entre consultores e empresários de pequenos e notáveis negócios de hospitalidade


 



OS DESTINOS
A região abriga a maior tirolesa do mundo em atividade. Esta encontra-se na cidade de Pedra Bela, próximo a Bragança Paulista e Socorro. Pedra Bela é um pequeno município paulista, situado no nordeste do Estado de São Paulo (112 km da capital). Representando a cidade contamos com a presença da Pousada Alma de Pedra.

Atibaia situa-se numa região serrana - montanhosa, junto à Serra da Mantiqueira. Com muitos vales e belas paisagens, Atibaia tornou-se conhecida nacionalmente como a Cidade das Flores e dos Morangos.

Por sua localização próxima a São Paulo, facilidade de acesso e infraestrutura, é hoje um foco natural para o turismo de lazer e para o turismo de negócios. A vocação turística de Atibaia, evidenciada por seu clima e paisagem privilegiados, foi divulgada pelos mais importantes escritores e poetas brasileiros das décadas de 1930 e 1940. É conhecida pela comemoração da famosa festa das Flores e do Morango, realizada em setembro.

Segundo a UNESCO, possui o segundo melhor clima do mundo, superada apenas pela cidade de Davos, na Suíça. Atibaia está localizada no interior do Estado de São Paulo, a apenas 65 km da capital paulista.

Possui uma localização ideal para atividades ao ar livre como: vôo livre, trekking, escalada, visita de cavernas, escalada em rochas, motocross, mountain bike, parapente, vela e jet-sky entre outros. Oferece ótima infra-estrutura hotelaria e muitas opções turísticas de lazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário