quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Pequenos e Notáveis em Brasília

Acontece em Brasília o Workshop Pequenos e Notáveis – Ferramentas de Gestão Estratégica com o apoio do Ministrério do Turismo, da Secretaria de Turismo do DF e ABIH DF.

No evento, que já ocorreu em outros 10 destinos, contamos em Brasília, também com representantes de pequenos meios de hospedagem do Núcleo Bandeirante, Samambaia, Guará, Recanto das Emas, Taguatinga, Aguas Claras e Formosa.

Além da abordagem dos temas competitividade e sustentabilidade, previstos para o primeiro dia, o Workshop em Brasília teve a participação especial da Coordenadora de Serviços Turísticos do MTur, Sra. Rosiane Rockenbach que discorreu sobre o Cadustur e o Sitema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem. Em sua palestra Rosiane abordou o que é o o Cadastur e o Sistema e as oportunidades e benefícios de obter a chancela oficial do MTur.

Amanhã, o evento continua com a apresentação de programas e ferramentas do Sebrae com foco na realidade dos pequenos meios de hospedagem e com a abordagem sobre Marketing.

O workshop foi aberto pela coordenadora do programa, Leonora Guedes. Deram as boas-vindas aos participantes o Secretário de Estado de Turismo, Sr. Luís Otávio Neves, a representante do Sebrae-DF, Jackeyline Reis Mapurunga e o presidente da ABIH DF, Sr. Tomaz Ikeda que convocou os empresários a atuarem em colaboração no esforço de preparar o destino Brasília e aproveitar a oportunidade do Workshop para incrementar seus negócios. Segundo Ikeda, receber com hospitalidade é uma exigência que deverá ser suprida pelo destino desde já.

Empresários e gestores de pequenos meios de hospedagem
Workshop Pequenos e Notáveis em Brasília
Manual de Sustentabilidade para pequenos meios de hospedagem
conteúdo inédito no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário