quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Problemas?

Qual é a natureza dos problemas na gestão e na operação do seu pequeno negócio de hospitalidade? Eles são insolúveis? Grandes ou pequenos? Bons ou ruins? Hum? Como assim, bons problemas?

Vamos a explicação. Água é um custo importante no seu pequeno meio de hospedagem? Provavelmente, porque todos os seus hóspedes tomam banho, usam a desgarga do sanitário, escovam os dentes, usam a piscina, etc. Seu paisagismo inclui grama, jardins horizontais e verticais. Muitos pratos, talheres e copos. Muita roupa de cama e de banho.

Portanto, independente do número de UHs que o seu PMH possua, o impacto disso no balanço das suas contas será alto. E lembre-se de que ainda pagamos muito pouco por serviços de água e esgoto, mas isso não dura muito. Teremos mudanças nesses serviços públicos em breve.

Legal. Pensando nisso, já cogitou a possibilidade de utilizar um reservatório de alguns mil litros d'água para coletar e armazenar água da chuva? Sabe o que pode acontecer se fizer isso? Sua conta de água vai diminuir consideravelmente. Legal, um bom problema resolvido, porque agora você tem outros problemas a resolver com a solução entregue.

Agora, pode aumentar sua competitividade com aquela vantagem que planejava. Instalar ofurôs nas suas melhores suítes, porque os custos com água agora diminuiram consideravelmente.

Pode construir aquela horta em formato mandala para servir alimentos orgânicos em seu restaurante, porque agora água não é mais um problema.

Veja que ainda sequer falamos sobre sustentabilidade.

Quer se inspirar para as soluções que estão por vir. Então, com vocês Denis Russo Burgierman no TEDxSP 2009.





O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições esgotam-se um ano antes. Cerca de 500 das palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um pensador de destaque e repassa a ele 100 mil dólares para ele que possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED. Nós também. E você?


No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TED criou o programa chamado TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais, e organizados de forma independente, que reúne pessoas para dividir uma experiência ao estilo TED. O TEDxSudeste é uma conferência sem fins lucrativos que reunirá mais de 30 pensadores de áreas de conhecimento tão diversas quanto arte e tecnologia, ciência e negócios, para falar sobre suas melhores ideias em palestras com duração de 5 ou 15 minutos.

________________________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a melhor sua gestão e fazer inovações no seu negócio?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário