sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Você é um bom chefe?


Quando comete erros se responsabilizam por eles. Conseguem ficar “neutro”em situações que poderiam envolver a perda de controle emocional.

Não externaliza seus problemas. Têm níveis altos de paciência e compreensão. Sabe delegar. Tem um alto senso de propósito.

Reconhecem e aconselha os membros da sua equipe constantemente. Tem inteligencia emocional. É autêntico e honesto.


Pois procure estar atento a estas características, porque estão elas identificadas com as competências de um grande líder. Ao mesmo tempo esteja atento aos comportamentos a seguir, porque são desagradáveis e podem diminuir a sua capacidade de liderar com competência sua equipe rumo ao desenvolvimento de um pequeno negócio de hospitalidade competitivo.


Denegrir colegas de trabalho – ponto inquestionável, quando o assunto é comportamento desagradável no mundo corporativo. Falar mal de colegas de trabalho tem implicações tão profundas que pode até motivar acusações de assédio moral.

Individualismo – existem dois tipos de individualistas: aqueles que são assim, pois têm problemas em dividir tarefas, ou seja, não desenvolveram tal competência, e aqueles que adotam esse tipo de postura para 'se mostrar', anunciando em todas as oportunidades que ele é o "faz tudo", que só ele tem capacidade etc.

Falta de humildade – o problema da falta de humildade dentro de uma equipe é que esse tipo de atitude geralmente cria conflitos e causa desmotivação.

Não assumir suas falhas - quando um problema ocorre e um projeto, por exemplo, não sai conforme o esperado, todos sabem exatamente onde foi o problema. Tendo isso em mente, não assumir suas falhas, pensando em não abalar sua imagem, não vai ajudar em nada. A atitude profissional nesse caso é assumir as falhas e sugerir formas de reverter os danos, assim, o colaborador mostra que está aberto.

Não valorizar contribuições de colegas - muitos profissionais simplesmente desconsideram a opinião e as ideias dos demais colegas. Isso novamente gera desmotivação, justamente o que as empresas não querem. Mesmo que uma sugestão exposta não seja do seu agrado, há formas e formas de expressar sua opinião. Portanto, tenha sempre cuidado ao falar e, antes de rejeitar algo, mostre que teve a preocupação de analisar a ideia.

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