quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Eco-mictório

A todo momento estudiosos, cientistas, inventores, empresas, arquitetos e designers desenham inventos capazes de poupar ou de utilizar de maneira mais eficiente energia e água. Muitas desses inventos são futuristas e só devem chegar ao mercado dentro de alguns anos. Boa parte deles, no entanto, podem ser customizados ou utilizados com intervenções caseiras.

O mictório da figura acima é um exemplo dessa possibilidade.

Outro exemplo, um pouco mais complexo, sobretudo se não está planejando trocar os equipamentos do seu pequeno meio de hospedagem é o invento do coreano Yeongwoo Kim, divulgado pelo Eco4Planet.

De toda maneira, vale a pena a inspiração.

Importante dizer que cada descarga, caso não se utilizem equipamentos que diminuem o uso de água, consome entre 11 e 17 litros de água. Faça uma continha rápida contabilizando o número de hóspedes que seu pequeno negócio hospeda por mês e verá que além do compromisso ambiental, também é relevante planejar alternativas para sua conta de água.
________________________

Esse artigo te ajudou a pensar sobre o seu compromisso ambiental?

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.





Nenhum comentário:

Postar um comentário