quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Observador Brasil 2011

Como se comporta o consumidor brasileiro? Essa é a pergunta chave da pesquisa feita pelo Observador Brasil 2011, que traz ainda informações importantes para estimular uma reflexão sobre os impactos do aumento da oferta de crédito no Brasil e a forma como a população percebe e operacionaliza os conceitos ligados às decisões sobre o consumo.

O relatório, bem construido, trazendo informações por região e com gráficos explicativos sobre os resultados da pesquisa traz, por exemplo, a informação de que 31% dos brasileiros já ouviram falar em sites de compras coletivas, contudo, apenas 14% compraram ou conhecem alguém que já comprou algum produto ou serviço por esse tipo de site. Destacam-se fundamentalmente as pessoas das classes AB e das regiões Sul e Sudeste como conhecedoras desse tipo de serviço.

No mesmo sentido, desde 2008, a proporção de pessoas que utilizam a internet como fonte de informação para compra, tem crescido ano a ano na maioria dos itens analisados.

Acesse o relatório em formato PDF no blog do projeto e veja o vídeo a seguir com o presidente do instituto falando sobre importantes resultados da pesquisa.


________________________

Este artigo pode te ajudar em seus esforços para compreender como acessar mercados e aumentar o consumo por seus serviços? Conte-nos como.

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário