quarta-feira, 9 de novembro de 2011

05 Anos

Este planeta irá se autodestruir em 10 segundos. Deixando de lado a brincadeira com os filmes de ficção científica, a Agência Internacional de Energia afirma que, caso a matriz energética de combustíveis fósseis não tenha uma mudança rápida, o planeta vai perder para sempre a chance de evitar mudanças cimáticas perigosas.

Essa afirmação foi feita no mais completo estudo sobre a infraestrutura energética do planeta, afirma o prestigioso The Guardian, em seu caderno virtual de meio ambiente.

No artigo intitulado "Planeta rumo a mudanças climáticas irreversíveis em cinco anos", o economista chefe do IEA, Fatih Birol, afirma que está muito preocupado, porque a porta está se fechando. E que se nós não mudarmos agora a maneira como usamos energia vamos para um ponto além daquele que os cientistas consideram ser sem volta. Portanto, com a porta fechada para sempre.

Então? Como está a estratégia de alteração da matriz energética do seu pequeno meio de hospedagem? E as ações para diminuir o consumo? Quer umas dicas? Faça download do Manual de Sustentabilidade em nossa plataforma de aprendizagem clicando aqui.

Seguem alguns exemplos do que encontrará no manual.

O revestimento e a laje da construção são itens muito importantes na economia de energia. A estabilidade térmica da obra garante um menor uso do ar condicionado e maior eficiência do mesmo.

Reúna um maior volume de roupas para lavar de uma vez.

Controle e registre o consumo de energia em quilowatts por hóspede/noite.

________________________

Esse artigo te ajudou a pensar sobre o seu compromisso ambiental?

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário