sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Parques Nacionais Terceirizados

Seu destino está localizado na área de influência de um parque nacional? Então não precisamos dizer a importância desse vizinho para o turismo, certo?

Se esse não é o caso, diríamos que é importante a mobilização para a proteção de remanescentes de florestas e/ou formações geológicas ou geomorfológicas interessantes.

E há uma execelente notícia para os usuários e empresários vizinhos de parques nacionais. O Instituto Chico Mendes - ICMBio e o Ministério do Meio Ambiente - MMA acabaram de assinar acordo com o Ministério do Planejamento para estimular as Parcerias Público-Privadas (PPP) em unidades de conservação federais, o que inclui desde concessão de serviços a administração das áreas.

O projeto piloto prevê a concessão de 10 parques nacionais com relevante potencial turístico. Segundo o ministério, já estão cotados para adotar esse modelo de gestão os Parques Nacionais de Jericoacoara (CE), de Ubajara (CE), de Sete Cidades (PI), da Serra das Confusões (PI), de Fernando de Noronha (PE), da Chapada dos Guimarães (MT) e dos Lençóis Maranhenses (MA), além de outros três. Em caso de aprovação do projeto, a licitação da parceria será feita pelo ICMBio .

Clique aqui para acessar a notícia completa e ainda outras sobre privatização em unidades de conservação no caderno de notícias do excelente O Eco.

________________________

Este artigo pode te ajudar em seus esforços para qualificar seu conteúdo eletrônico e a cooperar com o marketing do seu destino? Conte-nos como.

Faça comentários aqui ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário