segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Foursquare

Alguns de seus hóspedes já fizeram comentários sobre o seu pequeno e notável meio de hospedagem, a partir de um smart phone. Estes comentários estão acessíveis num programa que tem milhões de usuários em todo o mundo. Sabia disso? Se não, é melhor você passar a compreender como funcionam os tais aplicativos (apps) para telefones celulares.

No foursquare, por exemplo, que é o campeão em número de usuários em todo o mundo, um bom número de o visitante de seu destino, assim que descer do avião ou passar pelo trevo de carro ou de ônibus, ou ainda atracar no porto, vai clicar em nearby places, algo como locais próximos.

A depender da quantidade de dados que você ou algum de seus hóspedes ou comensais tenha informado, aparecerá em uma lista com o nome do empreendimento, o endereço e a distância do local onde o usuário acessa o aplicativo. Nesta lista estarão incluídos além dos meios de hospedagem próximos, também restaurantes, bares e similares; atrativos naturais e culturais; operadores de receptivo e centros de informação turística; lojas e outros serviços.

Clicando no seu empreendimento o seu potencial hóspede observará as dicas e fotos de outros hóspedes que já se hospedaram, e ainda um mapa conectado ao Google Maps que o ajudará a se direcionar pelo destino.

Se chegar a se hospedar em seu PMH, o usuário muito provavelmente fará o check in (que a maneira do usuário de dizer para seus amigos via Facebook e Twitter que está em determinado lugar) e compartilhará algumas dicas para os seus amigos e outros usuários do aplicativo, e assim a notícia se espalha.

A cada check in, o usuário ganha pontos, numa competição de brincadeira entre amigos.

Vá até a loja de aplicativos do seu smartphone e faça download do Four Square e procure ainda por outros aplicativos como ele. Informe os dados do seu PMH e saiba o que seus hóspedes estão falando a respeito de seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário