segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Internet e mídias sociais

Não é mais novidade para qualquer empresário antenado a importância da Internet e das mídias sociais para o marketing das empresas. Saber como interagir com essas ferramentas e como tirar o maior proveito delas, no entanto, ainda é um objetivo distante para a maioria das pequenas empresas.

Tratamos aqui neste portal, algumas vezes sobre o assunto.

Hoje, no entanto, vamos trazer alguns números sobre a utilização de Internet e de mídias sociais no Brasil, com o objetivo de ratificar a importância de estudar, obter informações e interagir na Web 2.0.

Segundo o IBOPE Nielsen Online, em notícia publicada no ibope.com.br, o total de pessoas com acesso a Internet no Brasil chegou a 77,8 milhões. Desse total 45,4 milhões navegam mensalmente de casa ou do local de trabalho. A média mensal de páginas por pessoa foi de 3.134, enquanto o tempo de uso do computador com internet, incluindo aplicativos, somou em agosto 69 horas por pessoa.

Imagine que uma pessoa se ocupe 40 horas por semana com seu trabalho. Isso dá 320 horas por mês, certo? 69 horas de dedicação a Internet é cerca de 21% disso. Considerável, não?


_______________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a construir uma atmosfera de inovação no seu pequeno negócio de hospedagem ?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário