terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mídia espontânea

Mídia espontânea = aumento da demanda
Meios de comunicação estão à procura de novos conteúdos. Diariamente. Destinos turísticos estão à procura de novos turistas. Diariamente.

Poucos destinos turísticos no Brasil, no entanto, conseguem se organizar para explorar essa demanda dos veículos de comunicação. Destinos turísticos consolidados na Europa e nos EUA, e mesmo na Ásia ou na África, "inventam" motivos para produzir conteúdos a todo momento.

Festivais de cultura popular, eventos musicais, comida ou bebida locais, a produção para a locação de um novo filme, a inauguração de novas infraestruturas em um parque nacional, enfim, um monte de motivos podem ser usados para ajudar os veículos de comunicação a produzir conteúdos e consequentemente promover o seu destino.

Isso pode significar inclusive, a veiculação em um veículo de imenso alcance, com produção de primeira qualidade, como no exemplo do Guardian. Clique aqui e veja como a produção de saque se transformou em um conteúdo de primeiríssima qualidade, extrapolando os limites da bebida alcóolica para outros tantos elementos da cultura japonesa.

_______________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam no seu esforço para colaborar com a estratégia de marketing do seu destino?


Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário