Mídia espontânea = aumento da demanda |
Poucos destinos turísticos no Brasil, no entanto, conseguem se organizar para explorar essa demanda dos veículos de comunicação. Destinos turísticos consolidados na Europa e nos EUA, e mesmo na Ásia ou na África, "inventam" motivos para produzir conteúdos a todo momento.
Festivais de cultura popular, eventos musicais, comida ou bebida locais, a produção para a locação de um novo filme, a inauguração de novas infraestruturas em um parque nacional, enfim, um monte de motivos podem ser usados para ajudar os veículos de comunicação a produzir conteúdos e consequentemente promover o seu destino.
Isso pode significar inclusive, a veiculação em um veículo de imenso alcance, com produção de primeira qualidade, como no exemplo do Guardian. Clique aqui e veja como a produção de saque se transformou em um conteúdo de primeiríssima qualidade, extrapolando os limites da bebida alcóolica para outros tantos elementos da cultura japonesa.
_______________
Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam no seu esforço para colaborar com a estratégia de marketing do seu destino?
Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário