segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sofisticação nacional

Não há outra bebida mais popular no mundo. No Brasil está no topo disparadamente. Por isso mesmo, praticamente, nenhum estabelecimento comercial ligado à hospitalidade no Brasil se abstém de oferecer algumas marcas em seu cardápio.

Uma tendência, no entanto, ainda não se popularizou como poderia, embora exista uma demanda crescente, nem sempre acompanhada por preços competitivos. Essa tendência é a da popularização e da oferta crescente de bares, restaurantes e meios de hospedagem que incluem em seu cardápio marcas sofisticadas, cervejas importadas, industriais ou artesanais.

A primeira das mudanças está no fato de que, agora, um bom número de brasileiros já bebe cervejas pale ale, red ale, strong ale, weissbier, dunkel, além das famosas pilseners.

Se você não sabe o que são esses nomes, quem sabe está na hora de começar a estudar sobre o assunto. Com certeza alguns de seus hóspedes vão agradecer.

Se você quiser começar pequeno, enquanto aprende sobre, uma boa opção pode ser o clube de cervejas Have a Nice Beer, uma empresa focada no desenvolvimento da cultura cervejeira no Brasil, entregando mensalmente na casa dos seus associados as melhores cervejas do mundo.

_______________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a aumentar a competitividade do seu pequeno negócio de hospedagem ?


Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário