terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Tendências para 2012

A Trend Watching é especialista de renome internacional em tendências de consumo, de comportamento das empresas e oportunidades empresariais, tendo como fonte de informação consultores contratados em mais de 120 países.

Em seu relatório de tendências para 2012,  aponta 12 delas, das quais escolhemos a oitava para ilustrar o artigo de hoje. Chamada de Flawsome, em uma tradução aproximada (esse é um termo cunhado pela empresa), aqueles que falham, essa tendência diz respeito às empresas que ajem mais humanamente, portanto inclusive assumindo que cometem falhas.

Como exemplo dessa tendência, a Trend Watching lembrou que em julho de 2011, a Domino's, gigante de fast food baseada nos EUA, lançou uma campanha de vanguarda, corajosa e surpreendente. A campanha promocional, com 01 mês de duração, foi realizada na Times Square, em Nova York. A Domino's locou um enorme letreiro digital, na qual apareciam em tempo real os tweets de consumidores da marca tratando sobre o atendimento, o produto, as lojas, etc., fossem eles bons ou maus.

Legal, não? Já fez algo parecido com o seu pequeno e notável meio de hospedagem. Será que não é interessante que os seus futuros hóspedes saibam que vocês estão sujeitos a falhas, embora comprometidos a não deixá-las acontecer? É possível que isso os faça sentir mais seguros ou confiantes quanto a relação que existe entre sua comunicação e a real eficiência e valor dos seus serviços?



_______________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a melhorar seu negócio?


Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário