Seu investimento de tempo com as redes sociais já deixou de ser um experimento, uma brincadeira com os amigos e ex-hóspedes? Seu perfil do Facebook não mais diz que vc é casado ou que nasceu em Curitiba ou que estudou hotelaria na Faculdade Fulano de Tal?
Suas tweetadas deixaram de ser 100% relacionadas ao tempo no seu destino, promoções ou outras coisas que interessam apenas ao seu negócio ou a si mesmo?
Nós já falamos sobre a confusão estabelecida nas pequenas empresas sobre o papel das redes sociais. Clique aqui e leia um desses artigos anteriores.
Hoje vamos falar sobre um artigo garimpado pelo consultor do Pequenos e Notáveis, Roni Cavalcante da De Fato Comunicação.
Hoje vamos falar sobre um artigo garimpado pelo consultor do Pequenos e Notáveis, Roni Cavalcante da De Fato Comunicação.
O artigo chama-se Como o planejamento de marketing digital favorece pousadas, foi escrito pelo especialista em soluções em marketing digital para pequenas e médias empresas, James Vazques, em seu blog e começa com a seguinte afirmação, que deve se tornar um mantra para seu pequeno negócio em nossa opinião, "o objetivo do planejamento de marketing digital é integrar várias ferramentas de comunicação para web e maximizar a performance dos seus resultados".
No plano de marketing deve-se levar em consideração e definir como operar uma série de ferramentas, que possuem interconexões e devem caminhar juntas para o atingimento do seu objetivo. São elas:
Planejamento da Otimização do Website
Planejamento de Links Patrocinados (Google, Facebook, Linkedin, etc.)
Planejamento de Conteúdo
Planejamento de Campanhas Promocionais.
Planejamento de E-mail Marketing
Planejamento e Gestão de Redes Sociais
Usabilidade, Design e Programação do Site
_______________
Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam a implementar sua presença na web 2.0?
Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário