quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

F-Avaliado


Na gestão do seu pequeno meio de hospedagem consegue compartimentalizar com exatidão os departamentos e as competências? E será que isso é um objetivo? Na sua vida pessoal faz isso?

E quando navega na Internet? Ao mesmo tempo escuta música, confere os emails, conversa com os amigos no Twitter e lê notícias do seu jornal preferido no Facebook?

Esteja certo que boa parte de seus potenciais hóspedes também faz isso.


E segundo o Trendwatching, quando fazendo previsões sobre as tendências para o futuro próximo, podemos esperar o surgimento de mais e mais sites que forneçam automaticamente as recomendações, avaliações e resenhas de amigos, junto com bens e serviços que as pessoas estão buscando.

O TripAdvisor, que comentamos ontem, por exemplo, estabeleceu uma conexão com o Facebook, no qual os usuários do sítio eletrônico de viagem que estejam logados veem as resenhas dos amigos primeiro, além de poderem ver com rapidez quais de seus amigos foram a cidades específicas. Amigos também podem trocar mensagens entre si com rapidez para ter mais dicas de viagem.

No frigir dos ovos, a questão é que, como sempre, no turismo ou no comportamento de consumo de uma maneira geral, o boca a boca continua a ser o mais importante mecanismo de comunicação, porque tem a ver com confiança, que nenhuma campanha publicitária conseguirá transmitir da maneira como a opinião de um amigo, ou mesmo de outro consumidor.

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