terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sinto muito, mas está fazendo algo errado

Anúncio em escada rolante
Quais são as campanhas de marketing das quais você se lembra? Pare por alguns segundos e tente lembrar de algum delas. Quais foram as 3 primeiras? Te desafiamos a dizer que ao menos 02 delas não produziram comerciais, materiais impressos, anúncios no rádio ou em revistas com humor e inteligência, nada óbvias ou comuns. Estamos certos?

Porque então quando você trabalha nas redes sociais não faz nada mais do que publicar os preços de suas diárias, como são interessantes suas programações nos feriados ou quão saborosas são as receitas preparadas para o café da manhã?

Acredita, realmente, que seus hóspedes e potenciais hóspedes estão interessados nesse tipo de informação, enquanto navegam nas redes sociais trocando conteúdos com seus amigos, familiares e colegas de trabalho?

Será que foi por isso que curtiram sua fan page ou passaram a te seguir no Twitter ou no Tumblr? Ou será que acreditaram que, além de se autopromover, você se interessa pelas redes sociais porque ali pode compartilhar conteúdos interessantes? E que quando fosse promover seu pequeno negócio de hospitalidade o fizesse traduzindo em imagens e textos, muitas vezes de outros, o que é o seu meio de hospedagem por meio de conteúdos divertidos, inspiradores e criativos.

Finalmente, será que seus próprios fãs e seguidores têm a audácia de acreditar que você compartilharia também os conteúdos deles quando publicassem coisas interessantes?

___________________

Os conteúdos apresentados nesse portal te inspiram e te ajudam no seu esforço para melhorar a competitividade e a sustentabilidade do seu PMH?

Faça comentários no blog ou mande-nos um email (pmh@abih.com.br) sugerindo assuntos, temas e sítios eletrônicos para qualificar a nossa pesquisa.

Se estiver trabalhando nas redes socais conheça nossa página no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário