terça-feira, 20 de março de 2012

Aumentando sua capacidade de lidar com sua equipe

É fundamental ter em mente que cada indivíduo possui características que o distinguem de outros, seja no campo pessoal seja no campo profissional. E assim como uma empresa, no campo profissional, possuem forças e fraquezas, portanto terão maior facilidade para desempenhar algumas funções em detrimento de outras.

Em consequência disso, um empresário será tão mais competente em liderar sua equipe para um trabalho de bons resultados, quanto tiver a capacidade de detectar as forças de cada um dos profissionais de sua equipe e os oportunizar a desempenhar atividades que se apoiam nessas forças.

Em artigo para a Endeavor Brasil, Sandra Betti explicou que Napoleão, um dos maiores estrategistas da história da humanidade classificava sua equipe em quatro tipos: inteligentes com iniciativa (que ele dava as funções de comandantes gerais e estrategistas); inteligentes sem iniciativa (os deixava como oficiais para receberem ordens superiores); ignorantes sem iniciativa (os colocava na frente da batalha); ignorantes com iniciativa (não os queria em seus exércitos!).

Consegue perceber essas características na sua equipe?


__________________________

Ajude-nos a construir este canal de comunicação e disseminação de informações sobre o desafio diário de gerenciar e manter a competitividade de pequenos e notáveis meios de hospedagem.

Poste um comentário, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário