segunda-feira, 19 de março de 2012

A arte da conservação

As contribuições que podemos fazer para ajudar o despertar da sociedade para a importância de nos reconectarmos com a natureza podem ser sutis. De toda maneira impactar de maneira contundente e contribuir, de fato, para a busca de um equilíbrio maior entre desenvolvimento e conservação daqueles recursos que fazem a vida na terra ser possível.

Excelente artigo do O Eco trata de uma dessas atitudes de particular sutileza, mas que pode impactar profundamente. Fala da arte inspirada e que retrata a natureza e de como há nela um potencial para sensibilizar o espectador. Especificamente nesse caso, trata-se de quadros inspirados nas paisagens amazônicas.


Existe espaço também no seu PMH para uma iniciativa semelhante?


Ramiro Escobar, autor do artigo, é jornalista especializado em temais internacionais e ambientais. Atualmente é colunista do diário La República e colaborador, no Peru, das revistas Poder, Quehacer e da agência Notícias Aliadas.
__________________________

Ajude-nos a construir este canal de comunicação e disseminação de informações sobre o desafio diário de gerenciar e manter a competitividade de pequenos e notáveis meios de hospedagem.

Poste um comentário, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário