sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você faz marketing de clientes?

Se você já fez análise crítica de suas ações de marketing, provavelmente se deparou com perguntas como:

  • Será  que devo continuar a investir nesse ou naquele segmento de mercado?
  • Será que está valendo a pena o investimento que estou fazendo em material promocional e Internet?
Se você foi além e avaliou também os resultados das ações de marketing que realiza em contraposição aos custos que representam, é possível que tenha chegado a conclusões não muito animadoras sobre o investimento em determinada ação, mas ainda assim não vislumbrou alternativas ou mesmo apostou no retorno em médio prazo.

Por essas e outras razões é importante customizar uma pergunta que vem quebrando a cabeça de estudiosos e empresários ao redor do mundo. Qual deve ser o foco da estratégia de marketing do meu pequeno e notável meio de hospedagem?

Leia uma interessante reportagem sobre gestão de clientes clicando aqui e veja se consegue responder à essa pergunta

Nenhum comentário:

Postar um comentário