terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Belo Horizonte sedia a 2a. ação de campo do Pequenos & Notáveis

Aconteceu em 14/12, em Belo Horizonte, o Seminário de Mobilização para o Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem de Minas Gerais.

Os empresários de pequenos e notáveis meios de hospedagem receberam as boas vindas das representantes da ABIH/MG, Silvania Capanema, e do SEBRAE/MG, Nayara Bernardes.

A presidente da ABIH destacou a presença do grupo de empresários de Ouro Preto, destino indutor da primeira ABIH regional de Minas Gerais e uma das primeiras do Brasil, a ABIH Circuito do Ouro.

Nayara, por outro lado, chamou a atenção dos presentes para a importância da mobilização de outros empresários para as ações do programa e de outras ações do SEBRAE/MG e da ABIH/MG que acontecerão no próximo ano.

Logo em seguida, Rodrigo Lopes, facilitador do evento, solicitou a apresentação dos empresários, o que mostrou os diferentes destinos mineiros representados no evento .

Rodrigo, que também é responsável pelo processo da criação de novas entidades representativas do setor no interior do Brasil, ação chamada de interiorização da ABIH, destacou passou a apresentar a estratégia, os objetivos, a metodologia e as ferramentas do programa.

Depois da apresentação das ações do Pequenos & Notáveis, que contou com boa participação e colaboração dos empresários presentes, Thiago Dias, responsável pela gestão de conteúdo de Internet do programa apresentou o blog e as redes sociais pelas quais se dará o marketing interativo do programa.  

Em seguida, os empresários responderam a um formulário de pesquisa, do qual a equipe técnica do programa irá elaborar um diagnóstico situacional do setor de pequenos meios de hospedagem brasileiro, com o objetivo de subsidiar ações de capacitação, para o setor.

Finalmente, Marcelo Oliveira, do departamento comercial do Águas do Treme apresentou o estudo de caso do pequeno & notável lake resort localizado próximo a Belo Horizonte, no Circuito das Grutas. A apresentação do Marcelo gerou interessantes comentários, questionamento e troca de idéias entre os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário