domingo, 20 de fevereiro de 2011

Google Analytics Avançado.

Uma ferramenta de análise de web hospedada nos servidores do Google, que monitora suas visualizações de páginas e o comportamento dos usuários do seu sítio eletrônico.

Em dezembro de 2010, escrevemos um artigo que explica a sentença anterior, e que portanto esclarece as ferramentas básicas do Google Analytics.

Tratemos agora de ferramentas avançadas. Se você já começou a brincar com o Google Analytics e está fascinado com a avaliação e as possibilidades desta ferramenta, com certeza vai gostar do que irá ler. Se ainda não está habituado com o Anallytics, não perca tempo. Veja os vídeos que explicam como começar a usar a ferramenta e mãos à obra. Vai descobrir coisas interessantes sobre o comportamento dos seus hóspedes e clientes potenciais.

1. Avalie as tendências, mas não os números absolutos
Segundo a Google Brasil, toda a informação gerada em análise de dados da Internet é incompleta, com perda de informação recorrentes, portanto os números absolutos não podem traduzir por completo o comportamento dos usuários de seu sítio eletrônico.

2. O análise do comportamento mostra a tendência, mas não responde porque.
Sua análise te dará, no máximo, alguns indicativos, mas não te responderá, por exemplo, porque você perde em taxa de conversão em alguma página. Há duas formas de você entender os porquês. A primeira seria perguntar aos usuários do seu sítio o que é complicado e caro. A outra é analisar a busca interna do seu sítio. Nele, a análise poderá te mostrar, por exemplo, quais tipos de conteúdo os usuários tem dificuldade de encontrar ou em que página ele costuma se perder.

3. Meta é uma página do sítio que um usuário acessa depois de concluir uma ação desejada.
Portanto, se o importante para o seu sítio é que o usuário chegue na página onde ele pode fazer uma reserva, isto é uma meta.

4. O caminho de funil é o que os visitantes devem seguir para atingir uma meta.
Ao defini-lo, você poderá monitorar a frequência com que os visitantes que iniciam um processo de conversão o concluem de fato.
Você poderá monitorar com o Google Analytics se os usuários estão usando aquele perfil que você acredita ser o mais fácil, ou se estão se perdendo no caminho. Isso te permitirá aprimorar o caminho nas páginas com alta taxa de saída.

-----------------------

Ajude-nos a construir este canal de comunicação e disseminação de informações sobre o desafio diário de gerenciar e manter a competitividade de pequenos e notáveis meios de hospedagem.

Poste um comentário, siga-nos no Twitter e seja nosso amigo no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário